• Free Website Hosting Casamento
  • Free Domain name DIY
  • Receitas

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

A dúvida na hora de cozinhar...

Geralmente eu não tenho muita dúvida sobre o que cozinhar. Sempre entro na cozinha com a comida na cabeça, e faço com prazer, sem medo de ser feliz, pois cozinhar para mim é uma terapia!
Porém, ultimamente eu tenho estado com uma dificuldade ENORME para cozinhar. Eu não desaprendi, mas  eu não sei mais o que fazer, não está na minha cabeça como sempre esteve.

E não é só com o jantar.
Meu marido adora doce e me pediu doce na segunda. Eu até hoje estou pensando no que fazer, pois eu não tenho ideia do que fazer para ele. Penso em uma ou outra receita, mas sabe quando nada te agrada muito? Estou assim...E o pior é que me dá desespero, porque eu também quero cozinhar, mas não sei o que! rsrs

Vocês já passaram por isso ou eu sou a única louca por aqui??
Uma solução que eu pensei para o jantar é fazer uma agenda diária em uma sexta, sobre tudo o que eu vou comer semana que vem, para comprar o que precisar no sábado e ter tudo certinho. Vou tentar isso semana que vem. Mas e os doces? rsrs

Como vocês fazem na cozinha de vocês?
Entram e cozinham?

Beijos e uma ótima quarta =]

26 comentários:

Coisas de Tássia disse...

Já passei por isto e depois passa. Eu me inspiro muito nas receitas dos blogues, hahahaha e busco inspirações neste meio tbm.

Calma que logo, logo passa.

Bjos

Dani disse...

Oi Gabi!! Minhas inspirações vem de sites e revistas de culinária! Não tenho criatividade pra pensar sozinha hahahaha. Bjos

Tami Fonseca Sousa disse...

Em casa faço cardápio semanal e como não jantamos fazemos apenas um lanchinho não tenho problema com isso.
Bjinhus

Gessica Morais (Kinha) disse...

Nao sou muito de cozinhar e sempre fico pensando no que fazer como fazer..rs
sou meio atrapalhada!
rsrs

beijo

Anônimo disse...

As vezes tenho esses surtos tbm amiga.. mas dá e depois passa. rsrs
na semana seguinte ja sei exatamente o q preparar todos os dias. rsrs

Beijinhos :*
Boa Semana ")

Marcella disse...

Eu deixo tudo em cima da hora, e as vezes por isso, acabo indo almoçar fora, como só cozinho fds, tem dia que um dia antes dou uma olhada nos blogs e em sites de receitas, mas o doce é na hora, o que tem na cozinha e o que dá para fazer.
Bjs.

Sara disse...

Ter sempre um leite condensado reserva e creme de leite eu acho que ajuda bastante... Mas tem páginas no Facebook, como essa http://www.facebook.com/media/set/?set=a.303952526385773.74899.303949053052787&type=3
Que ajudam muito!

Me caso em 3 meses, acho que vai servir para mim... rsrs

Unknown disse...

Ja passei por isso tbm Gabi,eu amo cozinhar e as vezes ficava sem ideias do q fazer,ate q um dia fiz essa agendinha e aqui super funciona,me programo o q vou fazer a semana toda,pra não ter q ficar pensando no q vou fazer,e sobre doces,geralmente aqui em casa faço so nos findes,ai vejo no sabdo o q vou fazer e preparo no sabado a noite pra comer depois do almoço do domingo,mais faz sim uma agenda vc vai ver como dar super certo...bjuss

Tenha uma linda quarta-feira!!!

Bruna Worspite disse...

Isso acontece comigo as vezes e a solução? Entrar no site tudogostoso.com.br e achar uma receita! rs


Fica a dica
La tem muita coisa boa!


Bjss

Blog: Vida de Noiva

Produtos de Casamento: Clique Aqui

Lalah Melo disse...

Nossa, passo mto por isso!
Amo cozinhar mas elaborar um cardapio aqui em casa é dificilimo pq tanto eu qto o marido somos mto chatos pra comer!
Acontece que acho que enjoei da minha comida tb, será normal? rs
Bjos!

piteis da dinha disse...

Oi Gabi, acho que isso acontece com todo mundo até c/ os melhores chefs.

Calma amiga, logo logo vem a fase da inspiração p/ cozinha kkkkkkkkkk

A vida é assim querida...

Bjsssssssssss.

Lu Westphal disse...

aiai as vezes tbm tenho isso, quero algo mais nao sei o que.heeh
uma coisa q eu faço toda semana aqui em casa é um pão recheado,salgado.
corto e deixo na geladeiro vou esquentando aos poucos e dura quase a semana inteira.
e sempre faço cupcake de iogurte q é bem facil e rapidinho.
por 2 ou 3 dias temos uma guloseima pra qndo bate aquela vontadinha.
Dá uma olhadinha la no blog tem bastante coisa.
Não sei se vc ja fez mas tem o petit suisse ou o danoninho.super facil de fazer.o marido vai gostar.
Beijos
boracozinhar-lu.blogspot.com

Cici Senhoretti disse...

Eu passo por isso todo santo dia, pois odeioooooooooo cozinhar! rs
Pra mim é um dilema diário. Adoro qdo é folga do trabalho do meu marido, pois aí é ele quem cozinha. Ainda bem que ele adora!!
Por mim, se tivesse $$, pediria delivery tds os dias... hahahaha!

Gosto de preparar doces ou salgados diferentes, aí sim. Mas a comida do dia-a-dia me mata! rs

Bjs
:O)

Suzana disse...

Gabi eu sei cozinhar muito pouco, então imagino que o meu "desespero" será um pouco maior um vez que eu vou querer fazer algo e não vou saber ai vou ter que procurar receitas, e ficar usando o noivo de cobaia...rsss

Beijos

Pri disse...

Gabi eu não sou muito de planejar não! Normalmente eu abro a geladeira e os armários vejo as opções e faço receitas que posso usar elas!

Em relação aos doces normalmente procuro o que estou com vontade de comer naquela semana ou dia e ai vou fazendo.

Beijos

Mariana Simioni disse...

Gabi, vou ser sincera, eu não cozinho quase nunca! Rs... Meu marido que fica com essa parte. Aqui em casa dividimos assim: Eu lavo a louça e passo a roupa sempre e ele cozinha e lava roupa sempre. Rs... Então só vou para cozinha para fazer doce, ou quando vejo uma receita que parece MUITO gostosa em algum blog que passo por aqui. Mas meu marido tava assim semana passada, comemos peixe a semana inteira, já não estava aguentando mais!!!! Rs... Mas essa semana ele já melhorou rs... Acho que passa, é branco de criatividade rs... Vai passar. Beijos!!!

Pri disse...

Já passei por isso!! Eu tento planejar algumas refeições para a semana, e depois procuro algumas receitas diferentes para variar qdo estou no pique!
Ah de sobremesa, qdo tô na dúvida, sempre faço algo com nutella, é infalível!
Brigadeiro de nutella é fácil e é uma delícia, virou meu coringa de fds kkk
Se quiser, a receita tá aqui: http://nerdsnacozinha.blogspot.com.br/2012/06/brigadeiro-de-nutella.html
Bjs

Náthali disse...

Gabi, isso acontece mesmo.Aqui em casa eu penso no que fazer pro jantar geralmente no fim do dia vindo para casa.Adoraria fazer um cardápio mas eu tenho muita preguiça de cozinhar então certeza que eu não ia cumprir.

Náthali disse...

Gabi, isso acontece mesmo.Aqui em casa eu penso no que fazer pro jantar geralmente no fim do dia vindo para casa.Adoraria fazer um cardápio mas eu tenho muita preguiça de cozinhar então certeza que eu não ia cumprir.

Náthali disse...

Gabi, isso acontece mesmo.Aqui em casa eu penso no que fazer pro jantar geralmente no fim do dia vindo para casa.Adoraria fazer um cardápio mas eu tenho muita preguiça de cozinhar então certeza que eu não ia cumprir.

CaMila disse...

eu nunca sei o que cozinhar... rsrrs

Bjs

Shis disse...

Oi Gabi!
Como moro com mamis, não tenho muito esse problema pq como o que tem pronto rsrs
mas tem finais de semana que ela fica de folga ai tem dias que nada me agrada, não sei o que quero, parece que tudo ja está enjoado rsrs
relaxa, vc nao é a unica nao rsrs

Beijos

Rosi Silva disse...

ai nem quero imaginar amo cozinhar mas as vezes...hummm..
beijos

Rafaella Moura Naves disse...

Gabi, eu ultimamente to perdendo o pique pra cozinhar, só cozinho uma vez ou outra. E nen assim ta me agradando mais também não sei porque!

Beijos

Suzy disse...

Gabi eu faço isso, de cardápio, claro que sujeito a variações, mas ajuda e muito!!
Então pego o cardápio da nutricionista já que estamos em RA e monto o da semana, aí compro tudo que é necessário na segunda, me ajuda pra caramba!!

Beijos

Kathe disse...

Pois é! Eu tbm tenho isso com doces... às vezes quero fazer, mas não encontro nada de tão interessante!
Aí vou pro trivial brigadeiro hahaha

Beijos!

 

Layout e Design por Kandis Design