• Free Website Hosting Casamento
  • Free Domain name DIY
  • Receitas

segunda-feira, 30 de março de 2015

Planejamento de compras

Imagem: aqui
Preciso confessar que faz 3 anos que casei e ainda estou apanhando para fazer compras para casa =X
Quem nunca?

Compras vai, compras vem e eu sempre perco comida, pois geralmente meus olhos são MAIORES que minha barriga, e saio comprando como se não houvesse amanhã achando que vou consumir tudo com o meu marido, e acabamos saindo, não comendo em casa e gastamos muito dinheiro a toa!

Pensando nisso, eu estou usando uma técnica que têm dado certo. Ela é mais trabalhosa, porém não temos gastado tanto dinheiro como gastávamos com mercado.

Durante a semana eu faço um cardápio para mim e para meu marido de coisas que iremos consumir durante a semana. Eu divido em café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e janta.
Como nós almoçamos na empresa que trabalhamos, só me preocupo com almoço nos fins de semana.

Com essa programação feita, vou ao mercado no sábado e compro o que eu for consumir e o que não estraga de um dia para o outro, o que geralmente é o café da manhã e os lanches do dia.
E todos os dias depois do trabalho, eu passo em um mercado perto de casa e compro nossa janta.

É trabalhoso? Com certeza!!
Porém, percebi uma boa economia de comida e não jogamos ela fora, o que para mim é um pecado.

E vocês? Acertam na compra?
Como estão fazendo???

Beijo e bom início de semana!!!

0 comentários:

 

Layout e Design por Kandis Design