• Free Website Hosting Casamento
  • Free Domain name DIY
  • Receitas

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Tratamentos para engravidar

Olááá pessoal!!

Foto: Silvia Cavaliunas
Depois de um tempo de casado, muitos casais pensam em aumentar a família e ter filhos!
Porém, alguns casais possuem uma pequena dificuldade de ter filhos. Alguns casos são tratados com medicamentos, porém alguns casos temos que partir para outro tipo de tratamento.

A medicina está cada vez mais avançada, fazendo com que muitas mães que têm o sonho de engravidar possa ser concreto.
As inseminações são mais comuns do que imaginamos, e muitas pessoas próximas a nós podem ter problemas em engravidar.

Cada um define um tempo para determinar quando a pessoa tem ou não problema de fertilidade, pois existem muitas coisas envolvidas para a demora da fertilização. Alguns falam que é o remédio que ainda não saiu do corpo da mulher, outros falam que a ansiedade é um fator determinante para a gestação.
Porém, quando se é feito exames e comprovado que não se é possível engravidar por meios naturais, a medicina está ai para ajudar! rs

Eu conheço três tipos de tratamento para engravidar:

Indução da Ovulação: Nesse tratamento, a mulher toma um remédio para engravidar (que o médico dela recomendar),  que irá incentivar a ovulação. No terceiro dia de menstruação, a mulher faz um exame de ulta som transvaginal para calcular quando será o período fértil da mulher, e assim o casal terá uma relação sexual programada, onde o médico determinara uma data fértil.
Esse tratamento é para as mulheres que não tem uma ovulação regradinha.

Inseminação Artificial: Esse tratamento é feito o recolhimento do espermatozoide, no qual são preparados para serem colocados diretamente no útero da mulher com uma agulha muito fina. Para que esse tratamento tenha mais chances de dar certo, o médico recomenda doses de progesterona para a mulher tomar por alguns dias.
Esse tratamento é para o caso de homens que possuem pouco espermatozoide ou os espermatozoides não são ágeis, e mulheres que venham a ter problemas de ovulação.

Fertilização In Vitro: Nesse tratamento os médicos estimulam a ovulação da mulher, recolhem os óvulos e espermatozoide do homem. Eles vão colocar os espermatozoides dentro do óvulo e observar o seu crescimento. Os que estiverem saudáveis são implantados na mulher.
Após duas semanas, a mulher faz um teste de gravidez para ver se realmente ela está grávida.
Esse tratamento é para pessoas que possuem problemas nas trompas, ou em muitos casos, quando os dois primeiros tratamentos não deram certo.

Graças a Deus, podemos ver que um grande sonho pode se tornar realidade.

E vocês, conhecem algum outro tratamento???
Beijo. beijo!

0 comentários:

 

Layout e Design por Kandis Design